A plataforma da indústria no varejo

Conheça a Futura Inova, a primeira plataforma brasileira D2C (direct-to-consumer) de gestão em marketplace, voltada para atacadistas, importadores e indústria.

Inteligência e performance nas vendas

Sua empresa integrada aos principais marketplaces com acompanhamento total da pré-venda ao pós-venda.

O que é um Marketplace?

É um modelo de negócios que surgiu recentemente no Brasil, em 2012, e pode ser definido como um shopping center virtual. É a reunião de grandes marcas e fabricantes num só ambiente de vendas: que são os portais.
Certamente você já ouviu falar em nomes como Amazon, Americanas, Shoptime, Mercado Livre, Casas Bahia, Wallmart, Carrefour, dentre outros. Portanto, o marketplace é a plataforma que permite que você ofereça seus produtos para as milhões de pessoas que trafegam diariamente por esses portais.

Hoje, uma em cada 5 compras online é realizada através de um marketplace e mais de 100 milhões de visitas acontecem nesses sites todo mês no Brasil. E a tendência é de alta constante pelos próximos anos. Na China, por exemplo, o marketplace já representa 90% das vendas online.


Gestora

A empresa

A Futura Inova é uma empresa de gestão e performance com foco em venda compartilhada, tendo como principal canal de atuação o marketplace, que é o modelo de negócios que mais cresce no mercado de e-commerce.

A inovação se dá a partir das etapas compreendidas pelo nosso modelo D2C (direct-to-consumer), que atua desde a pré-venda, passando pela gestão do produto, preço, estoque, venda, marketing, entrega e pós-venda, funcionando como um departamento integrado a sua empresa.


Entenda o conceito de D2C (direct-to-consumer)

  • D2C é a modalidade de negócios em que a indústria vende diretamente ao consumidor final, excluindo dessa forma os tradicionais revendedores da cadeia de distribuição.


O que fazemos

O grande objetivo da empresa é possibilitar a entrada de pequenos, médios e grandes players no mercado de venda online através do modelo de marketplace, adicionando, dessa forma, faturamento ao seu negócio, de forma sustentável, sem criar embaraços e burocracia a sua operação do dia a dia, mapeando todas as etapas da venda, e assegurando um alto índice de sucesso da sua empresa na performance de vendas.


Saiba de que forma atuamos ao seu lado para viabilizar as suas vendas

  • O início da parceria acontece através da organização e apresentação dos documentos fiscais visando a aprovação no marketplace. Em seguida a essa etapa, acontece a aprovação do portfólio de produtos selecionados e cadastro nos portais.

    Conheça o passo a passo a partir do fluxograma abaixo.


Performance

Seu risco é o nosso risco – taxa zero para começar a operar nos principais marketplaces do mercado. Por princípio, ganhamos apenas quando você ganha. Nosso modelo de negócios é por performance, ou seja, ganhamos um percentual em cima de cada venda realizada. Custos de um site de e-commerce com performance básica podem ser muito elevados, e modelos para operações com maior volume chegam a casa dos três dígitos com rapidez, inicie sua operação nos principais marketplaces a custo zero com a Futura Inova.

Plataforma

Nossa plataforma apresenta três modelos de serviço para inserir seu negócio no mundo das vendas online:

Curadoria

A proposta da solução CURADORIA se inicia a partir da definição de portfólio a ser comercializado em conjunto com a nossa equipe. A gestão das vendas e da operação, nesta modalidade, acontece dentro do guarda-chuva da Futura Inova.

Solução Digital Total

Da criação do conteúdo de vendas até a administração da loja digital do cliente nos marketplaces, passando pela entrega e pós-venda. Podemos definir essa solução como sendo a mais completa, onde o cliente conta com uma loja online montada, pronta para operar, e com todas as etapas da venda sendo monitoradas pela Futura Inova através de sua plataforma.

Solução Digital Base Zero

Essa é a solução que oferece somente a montagem do negócio online para empresas que não estejam operando no mercado eletrônico de marketplace, ou, que ainda, estejam ainda em fase incipiente de operações e vendas neste mercado. A proposta aqui é a mentoria e treinamento na implementação e montagem do negócio digital, a ser administrado pelo próprio cliente.

Receita extra para o seu negócio

O grande objetivo é da Futura Inova é muito simples: adicionar vendas sem custos extras ao seu negócio. Se você é um grande atacadista, ou um fabricante, o marketplace é a porta de entrada da sua empresa no mundo do varejo, sem adicionar custos como criações de departamentos e gerências para a administração desse novo canal.

Operações

Como funciona

A partir de uma base de controle assistido monitoramos cada etapa da venda até o pós-venda. O controle minucioso de cada pedido se intercala com o atendimento ao cliente que executou a compra e a atualização de cada etapa desse pedido junto ao marketplace.

Gestão de processos

A equipe de operações é dividida por times que fazem a atualização de pedidos diariamente, a partir desse ponto os processos são divididos entre o atendimento ao cliente, que pode ter uma simples dúvida relacionada ao prazo de entrega até a solicitação de troca, reembolso ou cancelamento. Enquanto ocorre esse atendimento, os pedidos em andamento são segmentados entre baixados, expedidos e efetivamente entregues. Em suma, o time de operações é responsável por todo o acompanhamento e interface com o cliente e o marketplace.

integração

Utilizamos um ecossistema digital que integra nossa operação aos clientes e as plataformas de marketplaces, criando dessa forma um sistema único de integração e possibilitando a geração de informações que darão sustento e informação a cada etapa de uma venda realizada.


pós-venda

O pós-venda na Futura Inova não é tratado como um departamento solucionador de problemas, e sim como uma área de relacionamento da empresa. A experiência depois da venda é tão importante quanto a que gerou a venda, e entendemos mais do que ninguém a importância dessa etapa no processo de fidelização do cliente.

A importância dos indicadores e da performance de entrega

É fundamental para a existência e continuidade da sua empresa no marketplace que os indicadores estabelecidos pelos portais sejam acompanhados e respeitados. Operadores com baixas pontuações são impedidos de continuar suas vendas. Ineficiência de entrega, reclamações, atrasos e avaliações negativas podem prejudicar, e muito, o seu negócio online.

Marketing

Ações de marketing

  • Em paralelo as áreas de gestão de produto e operacional acontece a atuação da área de marketing da Futura Inova. Nossa rotina diária envolve a criação de ações promocionais e busca por espaços destacados de venda junto a esses portais a partir da gestão de preço x exclusividade. Esses espaços de destaque uma vez conquistados impulsionam as vendas de produtos por um período determinado de tempo. Além disso, os preços mais competitivos conseguem destaque também nos sites de busca, como o Google, por exemplo.

Produtos em oferta

  • As melhores ofertas – ou buybox quando falamos de B2W – se destacam nos sites de busca com espaços privilegiados. Um produto consegue chegar a esse destaque a partir de critérios de ordenação de cada canal. É função do nosso time de marketing o monitoramento desses critérios e a manutenção dos produtos nessas “caixas de venda”, que são responsáveis por nada mais, nada menos, que cerca de 80% das vendas de um produto no universo digital.

Relatórios

  • Por dia são gerados inúmeros dados a partir das vendas realizadas e pela performance das ações de marketing. É função do time de marketing compilar e analisar essas informações a fim de desenvolver e implementar as ações de venda. É também a partir desses dados que conhecemos nosso público e norteamos o planejamento estratégico.

inteligência de vendas

  • Nosso objetivo no dia a dia é gerar vendas e valor para nossos clientes e parceiros, e para viabilizar esse processo contamos com ferramentas de acompanhamento de estoque, preço, frete e monitoramento da concorrência. A partir dessas informações acontecem as tomadas de decisão que colocam em prática as ações de marketing que buscam os melhores espaços para exposição dos produtos.

Diferentes segmentos de mercados,
um só canal.

Um dos objetivos da Futura Inova é expandir o modelo de negócios em marketplace para distintos nichos de mercado nas áreas industrial, de importação, e atacadistas em geral, com o único objetivo de gerar valor e agregar rendimentos a esses setores.

Clientes

Contato

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